Apresentação


O curso de Licenciatura em Geografia se propõe-se interpretar as transformações do mundo e do saber geográfico.

O modelo de formação proposto visa a preparar um professor habilitado a resolver situações concretas de ensino em ambiente escolar, dentro ou fora da sala de aula, com criatividade e iniciativa para tomar decisões, demonstrando dinamicidade, liderança e grande capacidade de adaptação a mudanças.

Há que se formar um profissional capaz de entender, intervir e transformar a realidade, na figura do professor-pesquisador.

Criado em 12 de outubro de 1970, pela Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte (FURRN), o curso de Geografia teve início em 1971, no Edifício Epílogo de Campos.

Hoje, funcionando no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grando do Norte (UERN), em Mossoró, conta com cerca de 300 alunos.

O Curso tem uma carga horária de 3.215 horas, distribuídas entre disciplinas e atividades complementares, por um período entre quatro a seis anos letivos;o que, em semestres, varia entre 8 a 12 semestres.

O curso funciona no período noturno, mas há atividades específicas também período diurno.  

A infra-estrutura do Curso conta com os seguintes laboratórios: Geografia Humana e Ensino, Geografia Física, Cartografia, Geoprocessamento. Há ainda, sete salas para professores, uma sala para o Grupo de Pesquisa.


Atualizado por: Flávia Fonseca Lima de Araújo em 07/11/2012 (Setor para Contato: C.A. NATAL - Departamento de Direito )

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
Campus Universitário Central, Rua Professor Antônio Campos, s/n, BR 110, km 48, Bairro Costa e Silva - Mossoró/RN | 59600-000 | dge@uern.br | (84)3315-2193
© 2012 Agência de Comunicação da UERN - AGECOM | agecom@uern.br | 84 3315-2144 / 3315-2115 | Sistema de Controle de Páginas

^