Pesquisa


POLÍTICAS DE PESQUISA

As políticas de pesquisa adotadas no curso seguem os anseios da comunidade acadêmica da UERN, os quais são discorridos no seu PDI (2016, p.22):

Assim sendo, faz-se necessário incorporar a pesquisa ao cotidiano acadêmico, como atividade que vise à produção do saber universal e que atenda às exigências sociais, inspiradas no contexto regional, com características naturais, econômicas e sociais bastante particulares. (PDI UERN, 2016, p.22).

Para mais, compreende-se que a construção do conhecimento se faz com pessoas qualificadas para o trato da ciência, com capacidade teórico-metodológica para produzir conhecimentos, o que se realiza através da pesquisa.

Os professores do curso de Publicidade e Propaganda estão inseridos em grupos de pesquisa, coordenam produção científica por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e introduzem os estudantes no cenário docente por meio de programas formativos como o Programa Institucional de Monitoria (PIM).

ATIVIDADES DE PESQUISA DOS DOCENTES

Paula Zagui
Profa. Dra. Paula Apolinário Zagui

Atualmente a professora doutora Paula Apolinário Zagui faz parte do grupo de pesquisa “GECOM- Grupo de pesquisa do Pensamento Complexo”; coordena o PIBIC “Espaços Possíveis”; e monitora estudantes na disciplina Semiótica, através do PIM.

Para mais informações acesse o lattes da docente: http://lattes.cnpq.br/3012436466011193

Jefferson Garrido
Prof. Dr. Jefferson Garrido de Araújo Neto

O professor doutor Jefferson Garrido de Araújo Neto faz parte do grupo de pesquisa “COMDITE - Grupo de Pesquisa Comunicação Estratégica, Discurso e Novas Tecnologias”; coordena o PIBIC “Ciência e tecnologia: popularização da ciência no ensino médio da cidade de Mossoró”, “Ciência e ensino: como acontece a popularização da ciência nas escolas do ensino médio da cidade de Mossoró, tendo como fonte a pesquisa que se faz nas universidades públicas da cidade” e “Ciência e ensino: como acontece a popularização da ciência nas escolas do ensino médio da cidade de Mossoró, tendo como fonte a pesquisa que se faz nas universidades públicas da cidade”; e monitora estudantes nas disciplinas Comunicação Política Eleitoral  e Introdução à Publicidade, através do PIM.

Para mais informações acesse o lattes do docente: http://lattes.cnpq.br/6514287319128957

Heitor Rezende
Prof. Dr. Heitor Pinheiro de Rezende

O professor doutor Heitor Pinheiro de Rezende  é membro do Centro Interdisciplinar de Pesquisas em Comunicação e Cibercultura (CENCIB) pela PUC-SP. Em 2019 contribuiu com o capítulo “Trânsito e Violência Simbólica na Cidade de São Paulo” no livro “Constelações urbanas de territorialidades e manifestações estético-políticas” – ISBN: 9788528306231 – produzido pelo grupo de pesquisa.

Para mais informações acesse o lattes do docente: http://lattes.cnpq.br/5657266200492657

Fernanda Aragão
Profa. Ma. Fernanda Bôto Paz Aragão

A professora mestra Fernanda Bôto Paz Aragão desenvolve pesquisas atuando como membro da “GCOM - Grupo de Pesquisa em Comunicação, Cultura e Sociedade”.

Para mais informações acesse o lattes da docente: http://lattes.cnpq.br/3280487456038156

REFERÊNCIAS

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE. Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PDI)
Disponível em: <http://www.uern.br/pdi/>. Acesso em: 10 jul. 2019.


Atualizado por: Heitor Pinheiro de Rezende em 16/11/2019 (Setor para Contato: FAFIC - Departamento de Comunicação Social )

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
Campus Universitário Central, Rua Professor Antônio Campos, s/n, BR 110, km 48, Bairro Costa e Silva - Mossoró/RN | 59600-000 | decom@uern.br | (84)3315-2227
© 2012 Agência de Comunicação da UERN - AGECOM | agecom@uern.br | 84 3315-2144 / 3315-2115 | Sistema de Controle de Páginas

^